Enc: Treinamento: DUIMP e DU-E - Novo Processo IMP e EXP (SUL).

12/09/2018

Treinamento: DUIMP e DU-E - 08 horas/aula - 09hs ás 18hs

21/09 Curitiba; 22/09 Itajaí; 24/09 Rio Grande; 26/09 Porto Alegre.

OBJETIVO: O novo processo de Importação será realizado por meio de Declaração Única de Importação (DUIMP), visando estabelecer procedimentos que darão mais agilidade ao processo.

O novo processo de exportação será realizado por meio de Declaração Única de Exportação (DU-E), visando adequar o controle aduaneiro e administrativo ao processo logístico das exportações, de maneira a realizá-los de forma eficaz e segura, porém sem causar atrasos desnecessários ao processo.

A QUEM SE DESTINA: Fabricante, produtor, exportador, importador, comercial, trading company, despachante aduaneiro, agente de carga, embarcadores internacionais e outros profissionais envolvidos com operações de exportação e importação.

SUMÁRIO:

DECLARAÇÃO ÚNICA DE IMPORTAÇÃO (DUIMP)

1. Analise da Consulta Pública e do Novo Fluxo básico do Novo Processo de Importação
  2. Declaração Única de Importação (DUIMP), que substituirá as atuais Declarações de Importação (DI) e Declaração Simplificada de Importação (DSI);
  3. Alterações na obtenção das licenças de importação;
  4. Integração com outros sistemas públicos;
  5. Forma de pagamento dos tributos;
  6. Principais mudanças

DECLARAÇÃO ÚNICA DE EXPORTAÇÃO (DU-E)

1. Fluxo geral do modelo atual de exportação (RE/DDE/CE)
  2. Fluxo geral do novo processo de exportação (DU-E)
  3. Formas e modalidades de exportação
  4. DU-E: preenchimento, vinculação da NF-E/XML, retificação e cancelamento
  5. Recepção da carga por NFe
  6. Referência Única de Carga (RUC)
  7. Controle administrativo da exportação, novo processo
  8. Despacho de exportação: conferência aduaneira, gerenciamento de risco e
  9. Averbação de Embarque
  10. Desembaraço aduaneiro: carga completamente exportada

Instrutor: Angelo Anselmo Donadon - Formação em Comércio Exterior com diversos artigos e trabalhos desenvolvidos com 20 anos de experiência no setor. Especializado em Regimes aduaneiros especiais: Regime Automotivo, Drawback, Admissão Temporária, Regime de beneficiamento, Exportação Temporária e Entreposto Aduaneiro, Importação de Máquinas e Equipamentos, Ex-tarifários, Importação de Usados. Sócio-Gerente da ADP - Assessoria, Consultoria e Serviços Ltda. Consultor Sênior atendendo diversas empresas do segmento de comércio exterior, entre elas a empresas do setor automotivo, químico, aero-espacial, eletro-eletrônico, metalurgia e prestadores de serviço, entre outros.

Local: á definir - informaremos no e-mail de confirmação do treinamento.

INVESTIMENTO(Inclui: material didático, certificado, coffee break)

Forma de Pagamento: Antecipado R$ 590,00;

Pagamentos a prazo (boleto / cartão de crédito) R$ 670,00.

A realização do treinamento depende da quantidade mínima para a confirmação da turma.

VIAGEM E HOSPEDAGEM - Caso haja descolamento do participante para outra cidade, os mesmos são responsáveis pela reserva, pelo pagamento de suas despesas de viagem (alimentação, acomodação), exceto quando especificado no programa do evento.

Reserva-se o direito de alterar o programa sem aviso prévio.

CANCELAMENTO PELA EMPRESA: Caso  ocorra à necessidade de cancelamento por parte da Flex Treinamentos, o inscrito poderá optar pelo reembolso total do valor pago ou pela manutenção do crédito para utilização posterior. Avisaremos do cancelamento em até 72 horas de antecedência da data prevista para início do evento.
CANCELAMENTO PELO INSCRITO: O cancelamento da inscrição pode ser feito até 72 horas úteis antes do início do evento, quando o inscrito poderá optar pelo reembolso total do valor pago ou pela manutenção do crédito para futuros cursos. Caso ocorra após o prazo estipulado, o mesmo deverá proceder com o pagamento da inscrição, assim ficará com credito para utilizar em outros treinamentos futuros. Após este período não haverá devolução. Serão aceitas substituições de participantes mediante aviso prévio de 48 horas para a coordenação do curso e deverão ser feitas por e-mail.

Solicite ficha de inscrição: flexcomex@flexcomex.com.br (27) 3389-3502 | (27) 99242-4275

www.flexcomex.com.br

** Política de privacidade  - Respeitamos o Código de Ética Brasileiro para ações de Web marketing e apoiamos ações AntiSpam. Caso não deseje mais receber nossas informações, favor responder  esta mensagem com o título  RETIRAR .**