Bem vindo ao nosso site   •    
 

 Clima

 

 Notícias

RELAÇÃO COMERCIAL NO MERCOSUL É PAUTA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

27/03/2015

RELAÇÃO COMERCIAL NO MERCOSUL É PAUTA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

A relação comercial do Brasil com o Mercosul foi pauta de audiência pública promovida no dia 25 de março, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre/RS. Proposto pelo deputado estadual e presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, João Fischer, o encontro contou com uma apresentação do setor calçadista realizada pelo presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein.

O dirigente da Abicalçados destacou que a queda das exportações para Argentina, registrada por conta das barreiras impostas pelo país vizinho desde 2012 e, mais recentemente, pela situação econômica dos hermanos, tem efeito devastador na indústria calçadista brasileira. Segundo o executivo da Abicalçados, o mercado argentino comprava muito calçado verde-amarelo, mas o espaço foi tomado pelos chineses.

O aumento das importações de calçados desmontados do Paraguai, país sem tradição na indústria calçadista, também ligou o sinal de alerta para o setor. A suspeita da Abicalçados é de que boa parte dos produtos seja originário da China. Entretanto através do Paraguai, o produto tem tarifa zero.

Fonte: Assessoria de Imprensa Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados)

 

•  Veja outras notícias
 

 Contribuições

Faça emissão das suas contribuições on-line

Emitir contribuição
 

 Associe-se

Não perca mais tempo e seja nosso associado

Veja mais
 

 Links

Veja alguns links úteis que separamos

Acessar links
SINDAESC
Rua Capitão Adolfo Germano de Andrade, 37 - Sala 07
CEP: 88304-020 - Centro - Itajaí / SC
Telefone: (47) 3241-4070  /  (47) 3241-4080
E-mail: secretaria@sindaesc.com.br - financeiro@sindaesc.com.br