POSTERGADA A DATA DE desativação do aplicativo Desktop do Siscomex Importação.

31/03/2015

Boa Tarde a todos

Prezados,

De ordem do Gabinete desta Alfândega da RFB dou notícia da postergação a data de desativação do aplicativo Desktop do Siscomex Importação para 05/05/2015, conforme manifestação da Coordenação-Geral de Administração Aduaneira abaixo transcrita

DESATIVAÇÃO SISCOMEX IMPORTAÇÃO VB - REVOGA NOTÍCIA 003/2015

POR  PROBLEMAS  DE  ORDEM  TÉCNICA,  O  DESLIGAMENTO  DO  SISTEMA SISCOMEX IMPORTAÇÃO VB FOI POSTERGADO E A PARTIR DE 05/05/15  APENAS SERÁ POSSÍVEL USAR O SISCOMEX IMPORTAÇÃO WEB.

REFORÇAMOS QUE AS FUNCIONALIDADES REFERENTES A LI E LSI, DE COMPETÊNCIA DA SECEX, NÃO SERÃO DESATIVADAS.

COORDENAÇÃO GERAL DE ADMINISTRAÇÃO ADUANEIRA

----- Repassado por Rita de Cassia Spolaor/RF09/SRF em 31/03/2015 16:37

-----

De:         RF09 - ALFITJ-Aduana

Para:     recintos ALF itajaí

Data:     10/02/2015 13:31

Assunto:             31 de março de 2015 - desativação do aplicativo Desktop do

Siscomex Importação

Enviado por:      Rita de Cassia Spolaor

Prezados senhores, boa tarde.

Informo que dia 09/01/2015 foi publicada a notícia Siscomex n° 3/2015, cujo teor segue ao final.

A presente mensagem tem por fim destacar que com a desativação do aplicativo Desktop do Siscomex Importação a consulta de Declarações de Importação só será possíveis através do Siscomex Importação Web, motivo pelo qual a presente mensagem é do interesse de todos, não apenas aqueles que fazer registros no referido sistema.

Atenciosamente.

Em continuidade ao projeto de modernização da plataforma tecnológica do Siscomex, informamos que a partir do dia 31 de março de 2015, o aplicativo Desktop (VB) do Siscomex Importação  será desativado, devendo ser substituído integralmente pelo Siscomex Importação Web.

Ressaltamos  a  importância  de  todos  os  usuários  do  referido  sistema providenciarem  seus  certificados digitais, tendo em vista que o acesso ao Siscomex Importação Web se dá exclusivamente por meio dessa ferramenta.

Coordenação Geral de Administração Aduaneira