Bem vindo ao nosso site   •    
 

 Clima

 

 Notícias

Previsão do Tempo - 15 dias

20/05/2015

Continua a chuva no Litoral e Vale do Itajaí

 

No restante do Estado sol e temperatura mais elevada

 

Quarta-feira (20/05): Sol entre nuvens no decorrer do dia em boa parte do Estado. No Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, persiste a variação de nuvens e condição de chuva, que alterna com períodos de melhoria, devido à circulação marítima. Temperatura em elevação, mais alta no Oeste e Litoral Sul. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado.

 

Quinta-feira (21/05): Nevoeiros na madrugada e início da manhã com sol entre nuvens no decorrer do dia em boa parte do Estado. No Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, persiste a variação de nuvens e condição de chuva, especialmente na madrugada, manhã e noite, devido a circulação marítima. Temperatura em elevação, mais alta no Oeste e Litoral Sul. Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Sexta-feira (22/05): Chuva fraca na madrugada na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. No decorrer do dia sol entre nuvens em todas as regiões. No Oeste e Meio Oeste há condição de pancadas de chuva com trovoadas no período da tarde e noite. Temperatura em elevação. Vento de nordeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Sábado (23/05): Sol entre nuvens e temperatura mais elevada em SC. Do Oeste ao Litoral Sul há previsão de pancadas de chuva com trovoadas no período da tarde e noite, devido à aproximação de uma frente fria. Temperatura mais elevada. Vento de nordeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Domingo (24/05): A frente fria avança pelo Estado, provocando chuva do Oeste ao Litoral Sul, se estendendo as demais regiões a partir da tarde.  Risco de temporal isolado com pontuais elevados de chuva. Temperatura em pequena elevação. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

 

TENDÊNCIA de 25 de maio a 04 de abril de 2015

 

Nos dias 25 a 27 há previsão de chuva frequente com temporais e acumulados significativos em SC, por influência de um sistema de baixa pressão. Depois disso, o tempo fica mais firme com sol entre nuvens. Próximo do dia 31, uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, provocando chuva. Na sequencia está previsto declínio de temperatura em SC, com a chegada de uma massa de ar frio.

 

Gilsânia Cruz – Meteorologista

 

Setor de Previsão de Tempo e Clima

 

•  Veja outras notícias
 

 Contribuições

Faça emissão das suas contribuições on-line

Emitir contribuição
 

 Associe-se

Não perca mais tempo e seja nosso associado

Veja mais
 

 Links

Veja alguns links úteis que separamos

Acessar links
SINDAESC
Rua Capitão Adolfo Germano de Andrade, 37 - Sala 07
CEP: 88304-020 - Centro - Itajaí / SC
Telefone: (47) 3241-4070  /  (47) 3241-4080
E-mail: secretaria@sindaesc.com.br - financeiro@sindaesc.com.br