Bem vindo ao nosso site   •    
 

 Clima

 

 Notícias

ALFÂNDEGA DEVE PROMOVER MUDANÇAS OPERACIONAIS, APONTA ENQUETE

30/06/2014

A demora na liberação das mercadorias que desembarcam no Porto de Santos é uma das maiores reclamações dos usuários do complexo. Em enquete realizada no portal A Tribuna On-line, 50% dos internautas afirmaram que, para agilizar este processo, são necessárias mudanças operacionais na Alfândega do Porto de Santos. A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a Autoridade Portuária, apareceu em segundo lugar na pesquisa, com 30% dos votos.

Com o objetivo de reduzir o tempo de espera na liberação, a Codesp já pensa em soluções. O diretor-presidente da estatal, Angelino Caputo, tem como meta reduzir de 17 para seis dias o tempo necessário para o desembaraço de cargas no Porto. A ideia é preparar o cais santista para concorrer com os Terminais de Uso Privativo (TUPs) que se instalarem na região.

Os processos portuários estão sendo revisados desde o dia 28 de abril por funcionários da estatal e por técnicos da consultoria Deloitte para que a meta seja alcançada. Em seis meses, Caputo espera ter um mapeamento teórico dos processos e sugestões de implantação de revisão. E, em um ano, com os ajustes necessários colocados em prática, a ideia é concluir o trabalho e reduzir o tempo de liberação de cargas.

Já as vigilâncias Sanitária e Agropecuária apareceram com 10% dos votos cada uma, como órgãos que necessitam de mudanças visando a otimização do procedimento.

Segundo a Docas, a Vigilância Sanitária e a Alfândega também receberão sugestões da consultoria Deloitte para acelerarem os processos portuários.

 

Fonte: A Tribuna

•  Veja outras notícias
 

 Contribuições

Faça emissão das suas contribuições on-line

Emitir contribuição
 

 Associe-se

Não perca mais tempo e seja nosso associado

Veja mais
 

 Links

Veja alguns links úteis que separamos

Acessar links
SINDAESC
Rua Capitão Adolfo Germano de Andrade, 37 - Sala 07
CEP: 88304-020 - Centro - Itajaí / SC
Telefone: (47) 3241-4070  /  (47) 3241-4080
E-mail: secretaria@sindaesc.com.br - financeiro@sindaesc.com.br